Logo do projeto Ninhal

Ninhal

Logo do projeto Ninhal

Programa com o objetivo de compartilhar experiências entre pais adotivos, pais em espera para adoção e profissionais especializados, iniciado em 2007.

Um projeto piloto, o Ninhal foi apresentado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a ser realizado na cidade de Atibaia, a fim de promover a troca de experiências e ampliar o conhecimento de famílias de crianças adotadas favorecendo o cuidado com as crianças em novo lar.

 

Objetivo específico

Promover um ambiente comum de encontro prazeroso entre famílias que querem adotar crianças, famílias que tem crianças adotadas, e profissionais técnicos especializados para troca de experiências e orientações de cuidados com os filhos.

A proposta deste trabalho, inédita no município, é criar um trabalho diferenciado de orientação em que os pais, através das vivências com seus filhos, possam tranquilizar e orientar outros pais em situação semelhantes, além de receberem orientações de especialistas na área de adoção e educação de crianças e adolescentes.

 

Reuniões

Encontros mensais com o coordenador, um profissional técnico e um grupo de apoio formado por pais adotivos.

Os encontros acontecem na primeira segunda feira do mês, das 19h às 21h

 

Coordenação: Silvana Scaramuzza Fernandes

Página no Facebookfacebook.com/ProjetoNinhal