Câmara de Atibaia homenageia voluntários

Na noite de 9 de dezembro de 2015, o Legislativo de Atibaia homenageou, através de uma Moção de Congratulações, os voluntários de instituições e entidades da cidade. Quem presidiu o evento fi a autora da moção, a vereadora Carolina Moreno Castillo. Foram escolhidas 23 pessoas, cada qual por sua instituição, para representar os serviços sociais prestados em Atibaia, como a ONG Consciência Solidária, a Casa do Caminho, o Projeto Curumin, a APAE, a Irmandade de Misericórdia da Santa Casa, entre outras. 

12314248_968831256531052_6524464255040203186_oEntende-se por voluntário todo aquele que se dedica, espontaneamente, sem remuneração alguma, em ajudar o próximo, de diversas formas, a fim de construir um mundo melhor. “O voluntário, além de doar seu trabalho, faz novas amizades, conhece novas realidades, novas experiências, e, principalmente, possui a satisfação de se sentir útil ao próximo necessitado. A consequência de tal ação é alegria, saúde e vivacidade”, afirmou a vereadora.

Entrega de homenagem a voluntários na Câmara de Atibaia
A médica Lucila Hashimoto, voluntária homenageada da ONG Consciência Solidária

A primeira-dama Simone Cardoso, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia e a Dra Lucila Hashimoto, presidente da ONG Consciência Solidária, também foram homenageadas. A mesa de entrega da moção foi composta pelo prefeito Saulo Pedroso, o palestrante e professor Valter Bastos, e a Dra. Lucila Mary Hashimoto, que representou todos os voluntários – e recebeu também o diploma de homenagem -, além da primeira-dama e da vereadora Carol Castillo. O vereador José Carlos Machado (Zé Machado) também prestigiou o evento.
Valter Bastos, professor, consultor, palestrante, dissemnador da Cultura Organizacional Empreendedora – Intraempreendedorismo e o Desenvolvimento de Talentos, também falou sobre a importância do voluntariado, destacando que é uma prática bonita e que abre portas para diversos conhecimentos da vida.
No dia 5 de dezembro comemora-se o Dia Internacional do Voluntário, data criada em 1985 pela ONU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *