Palestra sobre autismo em bebês será 20/agosto

A próxima palestra do grupo A+ (grupo de apoio a pais de autistas, da ONG Consciência Solidária) será no próximo dia 20 de agosto de 2016, um sábado de manhã, em Atibaia.

O tema será: Autismo – Sinais de risco em bebês a partir dos 6 meses de idade. Ministrada ela psicóloga Mariana Kannebley Tavares, a palestra abordará os seguintes assuntos a respeito do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA, nome oficial desta síndrome):

  • BebêNeurodesenvolvimento típico de bebês e sinais de atraso;
  • Risco para os irmãos de crianças com TEA;
  • Instrumentos de rastreio padronizados;
  • Intervenção precoce;
  • Família e escola;
  • Terapias com resultados comprovados.

Mariana é psicóloga Especialista em Terapia Comportamental (ABA), mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP e também colaboradora do TEAMM (Ambulatório de Cognição Social da Psiquiatria, da Unifesp), onde atua em equipe interdisciplinar avaliando e acompanhando o desenvolvimento de bebês irmãos de crianças com autismo.

O evento acontece no auditório do Hospital Novo Atibaia (HNA), no sábado dia 20 de agosto de 2016, das 9h00 às 12h00, é gratuito e não é preciso inscrever-se.

Informações sobre o local: endereço e mapa.


aMAIS arte para evento 20ago2016.001


 


0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. AUTISMO EM BEBÊS É TEMA DE PALESTRA GRATUITA QUE ACONTECE EM ATIBAIA NO DIA 20 DE AGOSTO - […] Fonte: conscienciasolidaria.org.br […]
  2. Palestra sobre autismo em bebês foi um sucesso | Consciência Solidária - […] mais recente palestra do grupo A+ (grupo de apoio a pais de autistas, da ONG Consciência Solidária) no último dia […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+