Atibaia ficou azul pelo Dia Mundial do Autismo
Vários pontos da cidade foram iluminados de azul para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo — todo 2 de abril, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Ficaram azuis: o Hospital Novo Atibaia — HNA (foto de cima), o Hotel Bourbon (foto), a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Centro de Convenções “Victor Brecheret”, o Fórum da Cidadania, o AMHA Convênios, AMHA Odonto, o hospital Albert Sabin.
Além das luzes azuis, os paineis digitais (outdoor LED) da Red Jack (na Estância) e da Art World (no Alvinópolis) veicularam mensagens a respeito da data, assim como os monitores do Circulô TV em vários pontos comerciais. A Rádio Mix FM também veiculou mensagens institucionais sobre autismo desde o início de março.
Escolas também enfeitaram-se e todos vestiram-se de azul no 2 de abril. Os professores explicaram a respeito de autismo aos alunos, desde os pequeninos, das escolas Primeiros Passos, Objetivo Baby e Irene Janussi, aos maiores, do Objetivo Junior e outras escolas da cidade.
Inúmeras empresas também homenagearam a causa com todos os funcionários usando a fita símbolo do autismo (formada por peças coloridas de quebra-cabeça, uma alusão à complexidade e diversidade da síndrome) durante a semana de 1 a 7 de abril, como o Hospital Novo Atibaia, Objetivo Baby e Junior, AMHA Convênios, Park Kids (Estância), todos em Atibaia, além do provedor BJPnet, em Bom Jesus dos Perdões — que também iluminou sua pequena fachada de azul.
O grupo Caetê jogou capoeira no Dia Mundial do Autismo com todos vestidos de azul, no bairro do Caetetuba, e receberam explicações sobre a síndrome lembrada na data.
Os integrantes dos grupos aMAIS e Revista Autismo, ambos projetos da ONG Consciência Solidária, agradecem o apoio de todas as pessoas e instituições, públicas e privadas, além da imprensa, que colaboraram para disseminar mais informação a respeito desta complexa síndrome, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Dia Mundial
Todo 2 de abril, pais, profissionais e governantes procuraram se unir para a conscientização e alerta de uma síndrome que cada vez mais afeta novas crianças. Ainda sem saber ao certo o que causa o autismo, cientistas do mundo inteiro têm trabalhado na busca por respostas.
Neste ano, a campanha pela data no Brasil foi lançada no teatro do Bourbon no último dia 22 de março, junto com o lançamento da nova edição da Revista Autismo (foto da capa à esquerda), em Atibaia.
Fotos
Veja as fotos de Atibaia iluminada de azul no 2 de abril para a conscientização a respeito do autismo.
TENHO UM SOBRINHO QUE É AUTISMO E AQUI EM RECIFE TEMOS DIFICULDADE PRA TUDO, ATÉ O MOMENTO ELE SÓ FAZ TERAPIA OCUPACIONAL, ELE TEM 5 ANOS DESCOBRIMOS TARDE SOBRE O AUTISMO NELE. GOSTARIA DE UM APOIO ELE NÃO TEM NENHUM BENEFICIO.
ESPERO RESPOSTA
MEU NUMERO É 81-41077245
[Reply]