Quem somos

Uma associação civil, não governamental, que tem como objetivo maior promover o exercício consciente da solidariedade e da cidadania, promovendo e desenvolvendo trabalhos que busquem o bem estar social, a qualidade de vida e a cidadania.

Nossa Missão

Capacitação de voluntários, bem como desenvolver e apoiar projetos sociais.

 

Nosso Objetivo

A Associação Consciência Solidária é uma organização não governamental criada em 2004, com o objetivo maior de promover o exercício consciente da solidariedade e da cidadania, promovendo e desenvolvendo trabalho que busquem o bem estar social e a qualidade de vida.
A ONG, atuante na cidade de Atibaia (SP), além de desenvolver projetos e programas, também fornece seu apoio a projetos que inicialmente não possuam condições de serem viabilizados sozinhos. Através da experiência que possui na área, a ONG adota estes projetos e busca meios de colocá-los em prática, desde que se adequem aos valores e objetivos da instituição.
Com o apoio de uma equipe multidisciplinar de voluntários (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, advogados, pedagogos, psicólogos, dentistas, jornalistas, entre outros), a meta da instituição é transformar o desejo das pessoas em serem úteis, em uma participação consciente e responsável. A Consciência Solidária também desenvolve e gerencia programas, projetos, cursos e palestras, subsidia a edição de manuais e apóia a edição de livros e revistas com cunho de relevância social.
A proposta da associação, resumidamente, é promover a união de pessoas solidárias em prol da melhoria de condições para a comunidade.
Ao todo, já são mais de 16 mil pessoas beneficiadas diretamente pela instituição e de seus vários projetos e programas. Entre em contato e saiba mais.

.

Veja quais são nossos PROJETOS & PROGRAMAS